Oiii, tudo bem com vocês!? hihi
Pra quem conhece meu canal do youtube e acompanha meus vídeos, já está acostumado com essa introdução.
Já falei anteriormente mas vou resumir aqui de novo.
(Pular o próximo parágrafo caso não tenha paciência para textão!)
Em 2012 eu parei de trabalhar fora para me dedicar aos meus filhos. Ai descobri o origami, transformar papel em arte. Me encantei tanto que queria fazer mil coisas. Só que muitas vezes eu esquecia do passo a passo. Resolvi então fazer videos bem caseiros para meu próprio uso, pra relembrar quando necessário. Gravava com o celular mesmo, nem era smartphone, as vezes com o tablet, tudo sem nenhuma qualidade. Tinha uma conta no youtube e resolvi os armazenar por ali pela praticidade. Depois de uns meses, vi que várias pessoas assistiam também e até começaram comentar. Era um mundo novo para mim. Fiquei espantada e feliz. Em 2013 preparando o enxoval do meu outro filho que ia nascer, resolvi gavar mais vídeos variados, outros artesanatos além dos origamis. Não esperava que pudesse alcançar tantas pessoas, queria mesmo compartilhar meus conhecimentos para que fosse útil a quem interessar. Em 2014 comecei a me dedicar mais aos vídeos. Passei a ter uma certa frequência, postagens regulares, dar mais atenção a essa rede. Descobri que tinha como gerar receita, pesquisei muito sobre o assunto, porém não se fala disso claramente. Eu totalmente leiga fui me arriscando. No ano passado entrei em uma rede. Pelo que entendi, todo canal tem uma rede, essa rede ajuda com dúvidas, com divulgação e suporte. Escolhi bastante, li, li,li, parecia tudo grego, me joguei em uma apenas por dizer ter suporte em português, achei que facilitaria meu contato… Foi a pior coisa! Pior experiência não poderia ter. Essa rede fica com uma porcentagem dos meus ganhos, que não são lá essas coisas, mas pra quem tinha zero, ter um já é algo não é mesmo!? Eles não me ajudam em nada, tem um péssimo relacionamento, daquelas empresas que não respondem sabe? Em Março fiz um contrato de 1 ano. Como não me agregaram nada, em Outubro eu comecei pedir pra sair. O que estava ruim ficou pior. Os ganhos despencaram mesmo com os números de acessos e inscritos crescendo. No contrato diz que se no final do período não houver pedido para sair, seria renovado automaticamente. O período acabou mas a dor de cabeça não. Pedi, pedi e pedi mais dezenas de vezes. Não consigo sair, não consigo um contato descente. Estou presa a eles. Não sei como resolver, vou tentar agora judicialmente. Não sei se vai dar certo…
Junto a esse problema com a rede, ando desmotivada pois faço tudo sozinha e é realmente muito difícil lidar com todos esses departamentos. hehe Eu elaboro, crio, desenvolvo, testo, faço os cronogramas, preparo, gravo, fotografo,edito, programo, respondo, alimento o blog e a página… Enfim, são muitas fases. Naturalmente procuro sempre melhorar, me preocupo com a qualidade, quero melhorar luz, audio, cenário… É preciso investimento. Além de toda dedicação que tenho de sobra pois amo o que faço, preciso do financeiro (todos precisamos), almejo comprar uma câmera profissional ou semi, qualquer uma melhorzinha que a que tenho, simples, nem é destinada ao uso que faço, até um certo tempo supria minha necessidade, agora querendo crescer, já não supre mais… Vivo como no filme da Disney, aquele Up, altas aventuras, junto um pouco, tenho que quebrar o potinho, junto mais, surge outra prioridade.
Assim sendo, neste momento, decidi suspender meus trabalhos nesse ramo. Youtube ficará paradinho. Vou continuar tentando me livrar da rede. E pretendo acalmar a cabeça. Imagino que parar de produzir conteúdo por um tempo me ajudará a organizar as coisas aqui dentro.
Meus olhos comuns (com visão limitada) dizem ADEUS porém meu coração (insistentemente esperançoso) diz ATÉ BREVE!