Eu não sou muito ligada em datas comemorativas. Primeiro porque acho desnecessário deixar para fazer coisas especiais para quem amamos em datas pré definidas. Segundo porque mesmo sem querer, criamos expectativas e consequentemente eventuais frustrações. Terceiro porque sempre, sempre fico me colocando no lugar dos menos favorecidos. Quarto por mera falta de hábito. Poderia estender a lista mas, enfim.
Quando a gente tem criança em casa, a coisa muda.
Na minha infância não tínhamos comemorações. Depois continuei. As condições financeiras nunca foram confortáveis.
Quando tive minha primeira filha, começamos nos confraternizar mais. Ela única neta dos dois lados, tudo novidade. Foi acontecendo naturalmente. Tentando não deixar o lado comercial reinar, e seguindo o fluxo. Depois do meu segundo filho, aumentou. A família paterna sim, comemora tudinho como manda a tradição. Fomos juntos. Sempre tentando agregar as crianças mais valores do que descartáveis.
Claro que como artesã, amo essa parte decorativa de tudo isso.
Agora com três filhos, o caçula tem um deslumbre com natal muito forte. Inclusive tem arrastado o irmão.
Há 2 anos fiz uma árvore de parede. No ano passado fiz uma de geladeira. Justamente para eles brincarem e interagirem com a decoração.
Para esse ano resolvi fazer um calendário do advento. Mesmo porque, criança fica louca ansiosa para chegar logo. Não tem muita noção de tempo. Acham que começou decorar, já tem que ser o dia.
Fiz esse com papai noel mesmo não sabendo como lidar com essa lenda direito.
O resultado foi incrível! Eles amaram! E eu também!
Espero que vocês gostem e façam também!
Detalhes:
- Fiz colando para ser mais rápido e prático, mas acredito que todo costurado ficaria muito melhor.
- Usei papelão de caixa de leite. Acho que eva teria ficado melhor. Atras inclusive, ficou aparecendo a estampa da caixa. Imperceptível, mas eu vi, e sei… kkk
- Depois de gravar, resolvi colocar uma argolinha de fio de nylon para pendurar.
- Finalizei passando a ferro para tirar os amassados do feltro. Poderia ter feito antes. Deu certo!
Inspirem-se!