Sobre as fotos de pessoas que fiz de atividade no curso de fotografia.
Fotografar pessoas é fazer coceguinhas na alma da gente. No dia dessa atividade minha ansiedade estava totalmente no controle do meu descontrole. Quando a professora perguntou quem queria usar o flash, eu corri e disse que estava em pânico mas queria sim, queria muito. E depois a outra lente. E a outra técnica. E tudo que poderia experimentar ao meu alcance. Íamos revezando, nos fotografando. Na minha vez de ser fotografada, inacreditavelmente, não desmaiei, apesar dos sintomas. Ficar em evidencia, com dez câmeras apontas e com disparos contínuos, foi aterrorizante. Consegui. Fugi rapidinho. Fazia parte, então fiz a minha parte. Conseguir conduzir o equipamento. Aplicar o aprendizado. Testar as técnicas. Extrair o máximo de tudo! Ja teria valido a pena. Só que a maior riqueza de tudo isso foram os momentos vividos, as trocas, as risadas e a aventura. Teve um momento em que fiquei empolgada com a execução de uma butterfly. Outro com a luz lateral de celofane. Por fim, na hora de selecionar as fotos favoritas, queria apenas as que transmitiam sentimento, as com brilhos nos olhares. As que as pessoas estavam contentes em posar. A que a pessoa sempre sorridente, estava séria. A que o cara durão fez uma pose engraçadinha com a mão na cabeça e pediu para não publicar. Só um pedacinho de um dia gigante que só quem viveu, sabe. Só quem sentiu. Observações: Ressaltando, mais uma vez, que foi em um contexto de estúdio bem equipado e com orientação constante de qualidade.
Fazer fotos em movimento era uma coisa que o tanto que eu admirava era inversamente proporcional ao tanto que eu imaginava que um dia conseguiria fazer. E consegui! Foi muito divertido!!!
Pra mim é extremamente desconfortável ser fotografada. Em um primeiro momento, nem quis olhar as fotos. Depois com mais calma e acolhimento, me permiti visitá-las. É interessante demais perceber as nuances dos olhares das outras pessoas sobre nós. Que exercício gostoso! Agradeço a todos e principalmente à querida professora, por tanto! ♥️